Tatame Feminino


Olá meninas , 
Sei que estou sumida a semanas , mas estou em busca de postagens originais pra vocês ,
coisas legais e diferentes . Bom , sei que muitas que seguem meu blog não são jiujiteiras , mas algumas são :)
Resolvi trazer um pouco da minha experiencia em campeonatos de jiu-jitsu .

Para participar de um campeonato , o que é preciso ?
Comunicar seu SENSEI/MESTRE/PROFESSOR , que você quer competir ,com mais ou menos 3 meses de antecedência ;
(Pois ele vai mudar um pouco seus treinos , colocar um pouco mais de intensidade , passar algumas técnicas importantes para o campeonato , dizer as regras, o que é ponto ,o que é vantagem e etc..)
- Saber qual é a sua CATEGORIA , se é galo,pluma,pena,leve,médio,pesado,super pesado ou pesadíssimo. (Pois se você estiver entre uma categoria e outra ,você precisa escolher uma para focar no peso , pois cada categoria é um peso diferente.)

Para se inscrever em um campeonato , o que é preciso ?
- Normalmente a federação que você for participar vai mandar para o seu SENSEI a fixa de inscrição ,
que deverá ser passado para os alunos que forem competir .Na fixa de inscrição você vai colocar :
-Nome
-Endereço
-Idade
-Categoria
-Professor
-Tempo de treino.

Como adquirir a carteirinha de atleta da federação ?
Cada federação é uma carteirinha , então se você já tem uma carteirinha e vai competir em outra federação é preciso que faça uma nova carteirinha . Para fazer a carteirinha você paga um valor estipulado pela federação (pois cada uma, é um valor ) e envia uma foto 3x4 junto com a fixa de inscrição ,valor da inscrição + o valor da carteirinha .
 Minha carteirinha :)

O que preciso saber sobre o campeonato ?
- Saiba que a adrenalina, ansiedade e o medo podem tomar conta de você , mas lembrem-se que as suas adversaria também estará muito tensa , nervosa e com a adrenalina nas alturas . Então quem estiver menos nervosa ganha. rsrsrsrs #sóquenão
-Dormi bem é muito importante , pois normalmente os campeonatos começam pela manhã e você precisa está bem e sem sono.
- Outra coisa , que pra mim é super importante ... o cabelo ,só me sinto confortável quando faço rabo de cavalo e trança , pois evita que o cabelo quebre.

KIMONO1 , é importante saber que na maioria dos campeonatos só é aceito KIMONOS nas cores todo azul ou todo branco , a algumas asseçoes em que o rosa e branco é aceito, então se você só tem kimono rosa e branco procure um emprestado com suas colegas de treino (Obs..: kimonos com detalhes rosa pode)
-KIMONO2, é SUUUUUPEEER importante o kimono está LIMPO , pois a higiene é algo que não precisa nem ser comentado né? mas sempre tem aquelas pessoas que vão pro campeonato com o kimono podre e se estiver muito podre ao ponto de você não conseguir respirar. Você pode reclamar com o arbitro e a pessoa pode ser desclassificada . Então por favor , lavem os kimonos!!!


- MALHA OU LYCRAS , muitas meninas ainda não sabem a importância da lycra , pois bem , vou falar agora a importância das lycras nos treinos de JIU-JITSU. Primeiro de tudo , NÃO FAZ CALOR e segundo é higiênico, ninguém é obrigado a ficar trocando suor com ninguém e a lycra ameniza isso.
Sim! vamos aos fatos importantes :
Porque a importância da lycra ?
- Você treina mais a vontade;
-Você evita "pagar peitinho" no treino,  pois você tem colegas de treino que já são casados ,
pai de família e TATAME é local de respeito com todos e principalmente com a ARTE.
- Para campeonatos a mesma coisa , você consegui competir sem grilo e super tranquila.


Ahhhhhhh!!!!
 E outar dica super legal !!
 Se você está um pouco acima do peso da sua categoria (1kg ou 1,5kg) , vai uma dica aí !!!!
-Antes de se pesar : Evite comer coisas salgadas e beber líquidos , pois piora ainda mais a situação ;
- E quando for se pesar: Tire toda a roupa que estiver por baixo do kimono , pois as roupas pesam também, aí depois da pesagem você pode comer e vestir a roupa .

Espero ter ajudado e se caso ainda ficou algumas duvidas deixem aqui nos comentários.
 um beijo e até a próxima !! 
_________________________________________________________________________________

I° Etapa do Campeonato Baiano 2014
Olá meninas, como foi o domingo de vocês??? Me contem !!

O meu foi de mais um campeonato de JIU, o de hoje foi à primeira etapa do campeonato baiano. Sempre que posso participo dos campeonatos, o de hoje não tinha condições nenhuma de competir, pois estava há duas semanas sem treinar e trabalhando muito, tipo, acordando 05:00h da manhã e só indo dormi 00:30 por aí . Mas, como foi aqui no meu quintal de casa, não poderia deixar de participar. Mesmo sabendo que meu rendimento não seria bom queria somar para a equipe.

 Todo competidor deve ser filiado à federação baiana e ter carteirinha. Já tinha participado de vários campeonatos, mas só recebi a minha hoje.  

A hora da pesagem para alguns é um dos momentos mais tensos, pois o competidor tem que bater o peso da sua categoria. A minha categoria era de até 58,5kg com kimono, estava sem noção nenhuma do meu peso e fui tirar a prova dos nove antes da pesagem oficial, e o que aconteceu? hahahaha , sai do peso :/ , quando isso acontece, ou o competidor sobe de categoria para um peso acima ou ele vai ter que correr para perder os quilinhos ou as gramas a mais . O que eu fiz... Tirei toda a roupa de baixo, ficando apenas de top e calcinha e o kimono e fui me pesar, bati o peso certinho que era 58,5kg \o/. 

Já na luta....
A luta foi muito presa, nem a minha adversaria fazia nada e nem me deixava fazer, ficou em zero a zero, mas ela fez mais tentativas do que eu, isso quer dizer vantagens. Vantagens é quando ela tenta colocar o posição ou um golpe que eu defendo. Bom à luta ficou dessa forma aqui das fotos o tempo inteiro, o que me deixou muito irritada, pois queria desenvolver a luta.
E logo no dia em que não estava bem, meus parentes resolvem ir assistir a luta :/
Vamos a algumas fotos:

E por fim, perdi a luta e trouxe pra casa a medalha de BRONZE.
Espero ter explicado direitinho pra vocês e qualquer duvida deixa aqui nos comentários. Bjus
________________________________________________________________


 Oii meninas .. 
Hoje foi dia de campeonato na Praia do Forte /BA
Não deu pra tirar muitas fotos pois foi muita agonia , fiz algumas fotos das paisagens , pois o dia estava lindoooooo, fotos com a galera da equipe e com meu pai ♥ 



Aqui é o pódio e os PATROCÍNIOS 


Meninas KOMBAT 

Tirando uma onda de turista /SQN

Look:  Campeonato rs 

    Troféu 



 Não somos RIVAIS e sim COMPETIDORAS
Ouro ainda não foi dessa vez , mas prata ta bom d +++

 A alegria depois e a leveza , por que depois de um campeonato tenso é só relaxar. 


Ganhei um biquini simplesmente LINDOOOOO, ameeeiiii muitoooo a cara do VERÃO .

___________________________________________

Oiii gatas !!!
Hoje venho falar de um assunto que muitas mulheres ainda abominam , que é a mulher praticando esporte de homem . Deixe seu preconceito de lado e venha conhecer um pouco mais dos benefícios de cada arte marcial para as mulheres.
Além da comprovada eficácia no desenvolvimento do condicionamento físico e queima de gordura, melhoram a concentração, a paciência, o autocontrole e a consciência corporal.



Na busca para manter a boa forma, física e mental, cada vez mais mulheres adotam a prática, que fisicamente é o ideal,  pelo intenso exercício dos membros inferiores do corpo, como pernas e glúteos, característica importante para o público feminino. O gasto calórico e o ganho muscular são muito intensos, fazendo das artes marciais uma das práticas esportivas mais completas.
Outra característica essencial é o controle emocional proporcionado por todas as artes marciais. O trabalho disciplinar é sempre muito rigoroso e o combate constante ao estresse. Além de exercitarem e aprenderem a defesa pessoal, as mulheres também têm condições de entrar em forma.









 Boxe
o boxe não há exercícios com carga – em compensação, são feitas muitas repetições. Isso proporciona aumento da resistência e definição corporal, em vez de estimular o aumento de músculos. Portanto, fique tranquila: você vai ficar com o corpo musculoso apenas se combinar essa modalidade com a musculação, ou seja, só vai ganhar massa muscular se quiser!
– Extermina as gordurinhas (queima cerca de 500 calorias em 1 hora de aula).
– Melhora a resistência muscular.
– Define pernas, braços e panturrilhas.
– Afina a cintura, pois os movimentos trabalham muito o abdômen.
– Fortalece a musculatura lombar, corrigindo desvios posturais.
– Aumenta da capacidade cardiorrespiratória.
– Estimula a coordenação motora e a agilidade.
– Alivia o estresse.
Muay Thai

Esta arte milenar Tailândesa foi criado pelo povo como forma de defesa nas suas guerras. A prática desta atividade traz inúmeros benefícios ao praticante. O exercício acelera a circulação sanguinea melhorando a oxigenação e nutrição de células e tecidos. Também no aspecto psicológico garante aos praticantes confiança e controle em todos os momentos.

Judô 
A origem do Judô é japonesa e foi criado como o caminho da disciplina fisica e mental. Como dizia seu criador Mestre Jigoro Kano “Conhecer-se é dominar-se, dominar-se é triunfar”. Os benefícios do judô são muitos, tanto no plano físico como no psicológico. É uma luta de contato que trabalha a todo momento a concentração, a capacidade de raciocínio em unidades de tempo cada vez menores, as respostas corporais rápidas e o esforço físico ininterrupto e crescente. Bons lutadores conseguem reflexos em apenas milésimos de segundos. 

Jiu-jitsu

Por ter grande exigência anaeróbia e ser muito isométrico o jiu-jitsu faz com que a mulher desenvolva toda sua força, estudos mostram que mulheres que praticam esportes podem chegar a ter a força aumentada em até quatro vezes, aumentando inclusive a massa muscular o que diminui a possibilidade de ocorrência de celulite, estrias, gordura localizada, varizes, qualidade de sono e de vida.Faz bem ao coração por ter o aeróbico muito exigido aumenta muito à capacidade cardiovascular melhorando a disposição e queimando as gordurinhas indesejáveis. Na parte de flexibilidade o jiu-jitsu da um verdadeiro show em muitos outros esportes e ainda mais se falando em jiu-jitsu feminino, pois a mulher já tem maior facilidade de adquirir facilidade e no jiu-jitsu é a parte mais trabalhada, a parte de luta por si só é um verdadeiro exercício de alongamento.

  1. A prática do jiu jitsu serve para a defesa pessoal;
  2. O Jiu Jitsu aumenta a auto-estima, autoconfiança e desenvolve o caráter (esporte de conquista individual);
  3. Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômen e quadril;
  4. Acelera o metabolismo e aumenta a resistência do organismo;
  5. Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
  6. Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos;
  7. Aumenta a flexibilidade;
  8. Aumenta a coordenação motora;
  9. Aumenta os reflexos.
  10. Ajuda no controle emocional
Aperta o Play


Espero que tenham gostado .
Beijooos

_________________________________________________________________________________

Meninas , domingo foi dia de Campeonato Interno da minha Equipe .
Para quem não sabe , toda equipe de j-j tem campeonatos internos. Os campeonatos Internos servem de confraternização e uma forma de incentivar aos praticantes a competir e sentir a adrenalina que é um campeonato . Serve também para arrecada fundos e kgs de alimentos não perecíveis (para famílias necessitadas).Com direito a 1° ,2° e 3° lugar , com ajuda de patrocínios temos também sorteios e prêmios para os ganhadores .
O sorteio foi valendo , kimonos, mochilas , cintos e 2 vales para rodizio de pizza.
Campeonato é para se divertir, participar e aprender com os erros sempre . 
O que vale é a participação , melhor passar um domingo praticando esporte do que na frente da tv engordando heueheueheue 

Vamos as fotos :


Ainda dei uma entrevista para
 (Rede Cadetes Mirins de Comunicação - I.M.A Imagem Movimento Atitude)
Falando um pouco sobre o j-j Feminino.



 Descontração com a pressão da galera heueheuehe


 Rolando 
 Tomando um amasso da parceira de treino :p



Veja o Vídeo: 
Ganhei uma luta e perdi a outra ..
Deu pra me divertir , espero que vocês tenham gostado .
Beijos e até a próxima !
___________________________________________
Oi ,
Meninas ontem foi dia de campeonato . E hoje eu vim contar pra vocês como foi a minha experiencia no meu 3 campeonato . O primeiro e o segundo campeonato além de estar muito nervosa ,tensa e com a adrenalina a flor da pele foi bom a experiencia , mas o meu desempenho na luta não foi legal . Já no meu terceiro campeonato (com o nervosismo e entre outros ) já estava mais "calma " consegui não cometer os mesmos erros das outras lutas , entrei mais focada e decidida . Consegui me movimentar melhor e dificultar a luta pra minha adversaria . Esse campeonato aconteceu aqui na minha cidade mesmo . Orei muito a Deus para me ajudar na luta e para que no final não tivesse nenhuma lesão , e graças a ele saí ilesa .
Pude contar também com as guerreiras da equipe , que puderão está lá pra torcer por mim e me gritar muito na hora da luta. rssrrs 

Vamos lá as fotos :
Ganhei Ouro no meu peso de WO , pois não tinha ninguém no meu peso pra lutar comigo :(



 Não somos inimigas , somos competidoras 
(final da luta)
 Aqui são alguns patrocínios que contribui  para a nossa participação nos campeonatos.

Beijos e espero que tenham gostado .
_________________________________________________________________________________

Olá meninas !!!

Hoje o vídeo é de tag , os outros não sei por que não estou conseguindo editar , então os que eu for editando eu vou pontando logo . certo? 
Bom meninas , achei legal criar essa tag , pois ainda tem muita pessoas sedentárias precisando praticar algum esporte. Espero que vocês gostem!! 
E façam também essa tag certo??






Assista o Vídeo :



_________________________________________________________________________________

No Encontrinho..



_________________________________________________________________
Oi  :D

Hoje venho de um treino muuito proveitoso e gostoso !!
E vim compartilhar com vocês , bom já fiz um post anterior falando um pouco sobre o JIU-JITSU.
Para nós mulheres principalmente, é uma arte que trabalha não só o corpo como a mente também .
No tatame é onde o corpo trabalha e a MENTE descansa . Oss !


   Jiu Jitsu é recomendado para mulheres?

O Jiu-Jitsu foi desenvolvido por meio de uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio e do sistema de articulação do corpo. A luta se aprimorou e o nosso país se tornou o centro mundial do esporte, que consiste no bom uso do sistema de alavancas,  imobilização do adversário por meio de chaves de braço e pernas, estrangulamentos técnicas de rolamento e defesa 
pessoal.
Basicamente o jiu jitsu através do sistema de alavancas permite que os seus praticantes realizar golpes sem a necessidade do uso da força. Para mulheres é a arte marcial mais recomendada para defesa pessoal, principalmente se compararmos a força entre homens e mulheres.
                                                            

Nossa foto de hoje 







Camila ,Dalila, Eu ( Mainara), Adriele e Tayana.

Blog das nossas parceiras 



Vamos ajudar e apoiar nossas guerreiras .

Oss?

Até Breve ..


_________________________________________________________________
E aê meninas , tudo bem com vocês ? espero que sim , pois o post de hoje é sobre JIU-JITSU \O/
EBAAAAAA , quem gosta levanta a mão \o/ uhuuu


Sei que muitas de vocês acham que é coisa de homem que vai ficar com o corpo feio e blá blá blá .
Mas vocês estão enganadíssimas, a maioria das pessoas não tem saco pra encarar a academia e aqueles exercícios repetitivos cansativos e chatos , e mesmo assim batem ponto todos os dias na academia.
Não é mesmo ?
Temos que nos dá o privilegio de conhecer coisas novas , experimentar e depois de ter experimentado aí sim, você pode dizer se gosta ou não ( mas se você experimentar o jiu-jitsu você vai se viciar, então se você realmente tiver um preconceito com esse esporte , nem experiente por que você vai quebrar seus conceitos e vai se viciar ) ;) 

Só vou falar para vocês 10 motivos para começar a TREINAR ,os outros motivos vocês descobrem depois , certo?
  1. A prática do jiu-jitsu serve para a defesa pessoal;
  2. O Jiu-jitsu aumenta a auto-estima, autoconfiança e desenvolve o caráter (esporte de conquista individual);
  3. Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômen e quadril;
  4. Acelera o metabolismo e aumenta a resistência do organismo;
  5. Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
  6. Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos;
  7. Aumenta a flexibilidade;
  8. Aumenta a coordenação motora;
  9. Aumenta os reflexos.
  10. Ajuda no controle emocional
A famosa KIRA GRACIE

Sem dignidade rs (Cara lavada)
Com toda DIGNIDADE *.*


Alguns videos para vocês se estigarem :D


Algumas POSIÇÕES 

ARMLOCK NA GUARDA

ARMLOCK

OMOPLATA
Abaixo são algumas fotos de parceiras de treino 
Para TREINAR é cara lavada mesmo e sem dignidade nenhuma hahaha

E a cada TREINO ficamos ainda mais LINDAS :D


Espero que tenha gostado meninas, e se quiser saber mais deixa um recadinho que trago novidades para vocês.
Maai 
© Olhar Feminino - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Layane.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo