+ Dicas Saudáveis -


Oiii meninas,


 Ultimamente não tenho sido um bom exemplo nos treinos, resumindo fiquei mais ou menos 2 meses parada , com a alimentação doida e sem treinar jiu e sem ir pra academia , preguiça TOTAL ! Tivemos problemas com o nosso CT (Centro de Treinamento) e isso me desmotivou ainda mais. Mas graças a Deus já resolvemos o problema do CT e no próximo mês voltamos a treinar duro e com tudo.
Voltei essa semana, a caminhar e fazer alguns trotes no final da tarde, entre 16:30h e 17:00h, p/ o corpo voltar com todo o gás. Vou voltar também a “DIETA” comendo saudável durante a semana e me liberando nos finais de semana, afinal, não sou de ferro! rsrsrs
Então meninas é isso, espero que a vontade de competir desperte novamente.


Bjuus e até breve!
_________________________________________________________________________________
Oiii meninas, hoje vim com uma dica saudável que é uma delicia!!

Sou suspeita a falar, pois amo pipoca de coração  , filme sem pipoca , não dá ! É a combinação perfeita.

Bom, tinha um saco de milho em casa, mas detesto fazer pipoca de panela, a maioria das vezes eu queimo, então fui à busca do que fazer com aqueles milhos rs .
Achei um blog com receitas e dicas maravilhosas. Aqui!!
Desculpem a qualidade da foto, pois tirei com o celular! 

Mas vamos aos ingredientes!
Você vai precisar:
5 Colheres de sopa de água;
5 Colheres de sopa de Milho ;
Sal á gosto;
Um Recipiente de vidro, que possa ir ao micro-ondas;
Papel filme.

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no recipiente de vidro, e passe o papel filme, depois disso, faça alguns furinhos no papel filme para que o vapor saia. No meu micro-ondas coloquei 6 min, dependendo da potencia do seu pode ser a mais ou a menos.

Beijos e espero que tenham gostado !
_________________________________________________________________


Oii meninas , deixei vocês um tempo sem os post de dicas saldáveis né? :/ 
Pesquisando em alguns sites achei esses 5 benefícios da Manga Tommy .
 Vamos conferir ? 

1- Faz bem ao coração
Para quem costuma comer a fruta tem níveis baixos de proteína C-reativa, que é um indicador de risco cardíaco. As fibras da fruta são solúveis e os antioxidantes que existem nela zelam por um bom funcionamento das artérias . "As fibras, por exemplo, baixam o colesterol, aumentam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue".

2- É antioxidante

"No organismo, ela se liga aos radicais livres e minimiza a possibilidade de danos celulares"
3- Previne o câncer
A grande quantidade de fibras e antioxidantes também está por trás do seu potencial anticâncer. Experimentos sugerem que haveria uma ação especial contra tumores de mama e cólon. No caso do intestino, é mais fácil entender o porquê: as fibras da fruta famosa pelos fiapos auxiliam a regular o trânsito ali, o que favorece a eliminação de possíveis elementos carcinogênicos.
4- Fortalece o sistema imunológico
Outra virtude da manga, que colabora para o seu papel frente ao infarto e ao câncer, é a riqueza em potássio. "Esse mineral participa do funcionamento de quase todas as células e é essencial no controle da pressão arterial",Para fechar o pacote de elogios, vale apontar que a fruta dá uma força ao sistema imune. "Uma fatia média já supre a necessidade diária de vitamina C e betacaroteno".
5- Não é tão calórica como você pensa
Mas sempre tem alguém questionando: "Manga engorda, não?" Maria Carolina von Atzingen, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), esclarece: "A manga só favorece o ganho de peso se consumida em excesso. Se há preocupação com a balança, a recomendação é comer uma fatia como sobremesa, por exemplo". Em termos de valor energético, meia manga costuma equivaler a meio mamão papaia. Só note que os valores nutricionais mudam bastante de acordo com a variedade. Uns 100 gramas do tipo palmer possuem 72 calorias, enquanto a mesma quantidade de tommy tem 51.
Achei aqui :http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/alimenta-saude/manga-saude-5-motivos-consumir-fruta-776927.shtml
Beijos e espero que gostem !!
_________________________________________________________________________________

Oi meninas , 

hoje trago pra vocês dicas de dietas fáceis. Eu não sei seguir dieta direito , vocês já devem ter percebido que as dietas que posto e as dicas são super fáceis de seguir , pois só posto o que realmente daria pra fazer . Achei essas dicas na net super interessante sobre os sucos , peguei apenas as que mais me interessaram , veja abaixo .






Suco de fruta engorda?

Não, desde que seja feito sem açúcar. Já basta o gosto docinho da fruta, né. "Uma estratégia é usar o suco como substituto ou complemento do lanche da manhã ou da tarde", Evite consumi-lo no almoço ou jantar. É que ele pode prejudicar a perda de peso, pois o excesso de líquido atrapalha a digestão 

Vale a pena usar polpa congelada?

Apesar de perder alguns nutrientes no processamento, a polpa é uma alternativa prática para incluir os benefícios da fruta no dia a dia. Mas adote pequenos cuidados na hora da compra. Prefira uma marca que respeite as normas de pasteurização e congelamento, além de estar armazenada em um freezer em boas condições de funcionamento. 

Também verifique o prazo de validade. Embora em quantidade menor, a polpa perde vitamina C mesmo depois de congelada. Isso significa que, após o prazo vencido, é provável que não reste mais nada dela. Mas a boa notícia é que as fibras solúveis e os minerais são preservados 

Suco natural ou de caixinha?

O suco de caixinha é uma opção prática, mas pode ter muito açúcar (ou adoçante), além de corantes e conservantes. Por isso, reserve-os para quando você estiver fora de casa, em algum lugar sem acesso a uma lanchonete, ou viajando. 


E leia o rótulo para investigar o que tem na caixinha: suco, néctar ou refresco (ou bebida de fruta). A diferença entre essas opções é a quantidade de fruta. "O suco é o que tem mais polpa (no mínimo 35% e pode chegar a 100%). Depois é o néctar (entre 10% e 20%)", dia a nutricionista de São Paulo Erena del Favero. Quanto menos polpa, mais água, açúcar e aditivos químicos tende a ter a bebida .
Suco de uva protege até contra câncer
Tomar apenas um copo de suco de uva escura por dia é um santo remédio. Os bioflavonoides, os taninos e o resveratrol encontrados na fruta são os responsáveis pelos benefícios à saúde. "O resveratrol, que fica na casca da uva, funciona como um protetor do alimento contra o ataque de vírus e fungos", explica a nutróloga Cristiane Coelho.


O resveratrol também combate a produção de toxinas e radicais livres e evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, diminuindo os níveis do mau colesterol (LDL) no sangue, prevenindo infartos e acidente vascular cerebral (o popular derrame). A pressão arterial também tende a ficar sob controle com o uso diário do suco. A bebida ainda age contra o câncer ,contribuindo para a redução da incidência de tumores, principalmente os de pulmão, intestino e cólon .

Os sucos que aceleram o bronzeamento

Boa parte do segredo de um bronzeado uniforme e lindo está no betacaroteno, um antioxidante que, ao ser transformado em vitamina A no nosso organismo, auxilia na produção de melanina, o pigmento amarronzado que dá cor à pele. Além disso, inibe os radicais livres (que aceleram o envelhecimento), fortalece os cabelos, aumenta a imunidade. O Betacaroteno é essencial para a beleza da pele. Prepara a pele para a exposição ao sol, facilita o bronzeado e previne as alergias solares, complementa a nutricionista Patrícia Bertolucci. 


Mas aí vai um alerta: o consumo da substância deve ser feito no mínimo uma semana antes da exposição solar! Então, programe-se para aproveitá-la ao máximo!

Sucos que diminuem o inchaço

Ricos em fibras, vitaminas e sais minerais, os sucos naturais podem fazer milagres em nosso corpo. Previnem doenças, dão energia, tonificam a pele e ainda ajudam a torrar uns quilinhos, combatendo um dos maiores tormentos femininos: o inchaço. Elaboradas pela nutricionista Karine Daud, as receitas a seguir levam ingredientes com propriedades diuréticas e desintoxicantes, capazes de dar um fim à retenção de líquidos 

Sucos que diminuem o inchaço: 1 - Suco da Juventude

Ingredientes


- 1 fatia média de melancia- Suco de 1 limão- 1 colher (chá) de canela em pó

Funciona porque... 

- Além de ter baixo valor calórico, a melancia possui licopeno, um excelente antioxidante.

- Com ação diurética, o limão acelera a eliminação de líquidos e toxinas pelos rins, evitando as famosas pedras.

- A canela melhora a digestão e diminui a formação de gases.
_________________________________________________________________________________


Tomar água é fundamental para diversas funções no organismo, como o transporte de nutrientes e oxigênio entre as células. "Também é ela que garante o bom funcionamento dos rins, responsável por filtrar o sangue lentamente e eliminar toxinas pela urina", Nestes órgãos, diversas substâncias, como o cálcio, estão presentes em equilíbrio. Mas, quando há pouca água no xixi as chances de essas substâncias se precipitarem aumentam. Aí, formam-se pequenos cristais, que podem crescer e se tornar pedras. A doença provoca dores agudas na região lombar, conhecidas como cólica de rins, até que os cálculos sejam eliminados pelo sistema urinário ou retirados cirurgicamente. Mas há casos em que a pessoa não sente dor e a pedra é descoberta tardiamente, quando a função renal já está comprometida.


· A hidratação deve iniciar logo ao despertar. Mantenha uma moringa ao lado da cama e tome um copo de água ao acordar. 

· Consuma água fresca durante todo o dia em pequenas quantidades e devagar, em golinhos. De nada adianta beber 1 litro de uma única vez. Isso sobrecarrega o organismo, que não consegue fazer a absorção correta e eliminará o que foi tomado por meio da urina, levando uma penca de nutrientes junto. 

· Deixe uma garrafinha no carro e outra no trabalho. Aliás, cerque-se delas o máximo que puder. 

· Não gosta de água pura? Crie sua versão aromatizada colocando folhas de hortelã e gengibre ou rodelas de laranja ou limão. Ela ganha outro sabor. 

· Para as fãs das redes sociais beba um copo cada vez que alguém retuitar o que você escreveu no Twitter ou um novo amigo pedir autorização no ou no Facebook. 

· Leve uma garrafa de água para o treino para acioná-la entre cada série feita. 

· Policie-se! Se falar mal do chefe ou choramingar pelo ex, vire um copo com água. 

· A cada hora trabalhada, levante e reabasteça sua caneca ou garrafa. Dessa forma, você melhora a circulação nas pernas e evita vasinhos e celulite. 

· Se pretende devorar uma sobremesa depois do almoço, prefira água ao suco para acompanhar o prato principal. 

· A garrafinha de tamanho padrão (cerca de 500 ml) deve ficar vazia em até duas horas. Tente beber a medida equivalente a três dedos a cada meia hora.

Vamos tentar né ?? pois nossa saúde está em jogo e o que mais queremos é eliminar as celulites ou evita-lá . 

Espero que tenham gostado , um grande bju .
___________________________________________

Oii meninas!!
 continuando nossa correria para ficar #lindaoanotodo, 
Naõ está fácil  manter a alimentação , mas vamos manter a disciplina para alcançar nossos objetivos. 
O meu FOCO maior é a barriga , pois sobre o peso estou tranquila no momento , se não me engano a 2 meses atrás pesava 63 kg e consegui perder 5 kg , quando parei pra fazer as contas nem acreditei que já tinha perdido isso tudo , fiquei muito feliz \o/ agora estou pesando 58,5 kg
só quero perder mais 2 kg e já é o suficiente . E depois manter .
 Mas focando na barriga chapada , pesquisei na net alguns exercidos e dicas
achei essas 15 dicas maravilhosas e esses exercícios, Todos eles são para a barriguinha .





  
1.   Coma alimentos crus e ricos em fibras, 
para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão;
2.   Evite bebidas com gases
elas  em geral são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal;
3.   Não coma alimentos fritos
 sob nenhuma circunstância. Além possuírem muitas calorias dispensáveis pode se ingerir os mesmos alimentos com outro tipo de preparação;
4.   Evite consumir temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas
pois possuem mais sal e promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço;
5.   Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada
Isso serve para "forrar" o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite.
6.   Faça alguma atividade física de forma regular.
 Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem estar e a autoconfiança;
7.   Aumente o metabolismo,
 com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre e água gelada. Esses alimentos são termogênicos e ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Cinco copos de água por dia são 200 calorias a menos;
8.   Mantenha uma boa postura,
 pois ela ajuda a diminuir a forma arredondada da barriga;
9.   Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante.
 Assim, dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago;
10. Beba bastante água ;
de preferência longe do horário das refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal;
11. Evite os doces ;
como sobremesas, dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez;
12. Elimine todas as fontes de gorduras de adição, 
como a margarina, as peles das aves ou a gordura das carnes;
13. Não coma mais de um alimento fonte de carboidrato por refeição
Por exemplo se comer batata, não precisa comer arroz ou se comer macarrão não precisa comer pão na mesma refeição.
14. Leia os rótulos das embalagens antes de comprar 
e tenha atenção se a informação se refere ao pacote todo ou à apenas uma porção. 
15. Siga essas dicas por, pelo menos
10. dias e deixe o seu corpo se acostumar com essas mudanças.
 Os resultados aparecerão em pouco tempo.
É importante adotar um bom estilo de vida e não ficar ansioso por emagrecer, que é uma consequência natural dos bons hábitos alimentares.
Subir todos os dias na balança é desaconselhado, por isso, recomenda-se acompanhar a perda de peso sentindo a evolução na roupa e fazendo a medição da linha da cintura com uma fita métrica e se pesar, somente, a cada 10 dias por exemplo e sempre À mesma hora e na mesma balança.

Espero que tenham gostado . Um beijo Gatas 
___________________________________________
Meninas, o que acha de ficarem #Lindasoanotodo???

Na verdade é um incentivo para as meninas sedentárias a praticarem algum tipo de exercício, que faz bem não só para o corpo, mas também para a nossa saúde.
Como algumas já sabem pratico também o jiu-jitsu e falo um pouco sobre ele aqui no blog.
Bom, comecei a me alimentar direito depois que casei.  Mas mesmo assim depois que casei ainda comia errado, mas decidi mudar. Vendo também uma amiga evoluindo bastante com FOCO, FORÇA DE VONTADE e muita determinação, então decidi mudar, não só para ter um belo corpo, mas para ter uma boa saúde na minha velhice. rs

Comecei a comer coisas saudáveis não por que gostava e sim por que eram saudáveis frutas e verduras. Agora como naturalmente, aprendi a me alimentar não de uma forma forçada e sim me adaptando aos poucos. Evitando refrigerantes e optando por sucos naturais ou água.
No almoço sempre comia e bebia ao mesmo tempo, e isso me deixava com a sensação de inchaço na barriga, agora  almoço e como uma fruta que tenha  água, como: Laranja e manga.





Comer de três em três horas (tentando)
No lanche da tarde, vário também com frutas cortadas em cubos para facilitar.
E a noite evitar carboidratos e investir em saladas com ovos cozidos.
A intenção é que você tente ir se adaptando aos poucos e não mudar tudo da noite pro dia.
Espero que tenham gostado!
Um beijo e até a próxima.

Vou está pesquisando e postando pra vocês dicas saudáveis . 
Beijos e espero que tenham gostado .
Se você gostou da ideia deixa seu comentário me dando mais ideias e dicas para postar aqui pra vocês . Estou animada  *.* 

Um Pouco do meu Treinamento Funcional para o Jiu-Jitsu
Aperta o Play



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda !
Volte sempre e traga mais gente e se gostar siga agente :)
muito obrigada pelo seu comentário, vou ficar esperando a próxima visitinha.
beijinhos

© Olhar Feminino - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Layane.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo