12 dezembro 2013

Famosas que praticam ARTES MARCIAIS

Oiii gatas !!!
Hoje venho falar de um assunto que muitas mulheres ainda abominam , que é a mulher praticando esporte de homem . Deixe seu preconceito de lado e venha conhecer um pouco mais dos benefícios de cada arte marcial para as mulheres.
Além da comprovada eficácia no desenvolvimento do condicionamento físico e queima de gordura, melhoram a concentração, a paciência, o autocontrole e a consciência corporal.

Na busca para manter a boa forma, física e mental, cada vez mais mulheres adotam a prática, que fisicamente é o ideal,  pelo intenso exercício dos membros inferiores do corpo, como pernas e glúteos, característica importante para o público feminino. O gasto calórico e o ganho muscular são muito intensos, fazendo das artes marciais uma das práticas esportivas mais completas.
 
Outra característica essencial é o controle emocional proporcionado por todas as artes marciais. O trabalho disciplinar é sempre muito rigoroso e o combate constante ao estresse. Além de exercitarem e aprenderem a defesa pessoal, as mulheres também têm condições de entrar em forma.






 Boxe
o boxe não há exercícios com carga – em compensação, são feitas muitas repetições. Isso proporciona aumento da resistência e definição corporal, em vez de estimular o aumento de músculos. Portanto, fique tranquila: você vai ficar com o corpo musculoso apenas se combinar essa modalidade com a musculação, ou seja, só vai ganhar massa muscular se quiser!
– Extermina as gordurinhas (queima cerca de 500 calorias em 1 hora de aula).
– Melhora a resistência muscular.
– Define pernas, braços e panturrilhas.
– Afina a cintura, pois os movimentos trabalham muito o abdômen.
– Fortalece a musculatura lombar, corrigindo desvios posturais.
– Aumenta da capacidade cardiorrespiratória.
– Estimula a coordenação motora e a agilidade.
– Alivia o estresse.


Muay Thai
Esta arte milenar Tailândesa foi criado pelo povo como forma de defesa nas suas guerras. A prática desta atividade traz inúmeros benefícios ao praticante. O exercício acelera a circulação sanguinea melhorando a oxigenação e nutrição de células e tecidos. Também no aspecto psicológico garante aos praticantes confiança e controle em todos os momentos.


Judô 
A origem do Judô é japonesa e foi criado como o caminho da disciplina fisica e mental. Como dizia seu criador Mestre Jigoro Kano “Conhecer-se é dominar-se, dominar-se é triunfar”. Os benefícios do judô são muitos, tanto no plano físico como no psicológico. É uma luta de contato que trabalha a todo momento a concentração, a capacidade de raciocínio em unidades de tempo cada vez menores, as respostas corporais rápidas e o esforço físico ininterrupto e crescente. Bons lutadores conseguem reflexos em apenas milésimos de segundos. 

Jiu-jitsu

Por ter grande exigência anaeróbia e ser muito isométrico o jiu-jitsu faz com que a mulher desenvolva toda sua força, estudos mostram que mulheres que praticam esportes podem chegar a ter a força aumentada em até quatro vezes, aumentando inclusive a massa muscular o que diminui a possibilidade de ocorrência de celulite, estrias, gordura localizada, varizes, qualidade de sono e de vida.Faz bem ao coração por ter o aeróbico muito exigido aumenta muito à capacidade cardiovascular melhorando a disposição e queimando as gordurinhas indesejáveis. Na parte de flexibilidade o jiu-jitsu da um verdadeiro show em muitos outros esportes e ainda mais se falando em jiu-jitsu feminino, pois a mulher já tem maior facilidade de adquirir facilidade e no jiu-jitsu é a parte mais trabalhada, a parte de luta por si só é um verdadeiro exercício de alongamento.

  1. A prática do jiu jitsu serve para a defesa pessoal;
  2. O Jiu Jitsu aumenta a auto-estima, autoconfiança e desenvolve o caráter (esporte de conquista individual);
  3. Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômen e quadril;
  4. Acelera o metabolismo e aumenta a resistência do organismo;
  5. Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
  6. Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos;
  7. Aumenta a flexibilidade;
  8. Aumenta a coordenação motora;
  9. Aumenta os reflexos.
  10. Ajuda no controle emocional
Aperta o Play


Espero que tenham gostado .
Beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda !
Volte sempre e traga mais gente e se gostar siga agente :)
muito obrigada pelo seu comentário, vou ficar esperando a próxima visitinha.
beijinhos

© Olhar Feminino - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Layane.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo